sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Configurando o Modem ZTE MF 636 no Windows Vista / 7


Hoje adquiri (foi o jeito), o Modem ZTE MF 636 da Brasil Telecom (Oi), e para minha surpresa, não instalava o driver, impossibilitando seu uso (minha versão do Windows é a 7). Enfim, depois de fuçar um pouco, resolvi o problema.



Sem muitas delongas, vamos ao tutorial:

1. Desinstale o Discador que vem com o Modem
2. Espete seu modem no PC/Notebook (e cancele qualquer tentativa de instalação!)
3. No Windows Explorer, copie o instalador para alguma pasta
4. Clique com o botão direito no EXE de instalação e escolha propriedades
5. Escolha compatibilidade com o Windows Vista SP1 e dê um OK
6. Repita o passo 4, mas escolha agora "Executar como Administrador"

Pronto, agora sim essa droga funciona.

Obs.: No atalho criado no Desktop, use o mesmo procedimento do passo 6.

18 comentários:

  1. pq vc não gosta do modem da ZTE. Eu uso e é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Caro,
    Na época do desenvolvimento deste modem, o qual você cita com grande entusiasmo, a Microsoft se quer havia divulgado, em público, o lançamento do Windows 7. É fato que qualquer mudança necessita de um período de ajuste, adaptação. Anote ai, "esta droga" irá salvá-lo nos momentos que você mais precisar.
    Enjoy!!

    Álvaro
    Engenheiro de Terminais
    ZTE do Brasil

    ResponderExcluir
  3. Álvaro,

    Infelizmente o mesmo processo deve ser feito ao se utilizar o Windows Vista, veja-se o título do post.

    Explico dois motivos para a razão dos depreciativos nomes que dei ao modem:

    1. Comprei-o pela razão única de minha região infelizmente não ser abrangida por pontos ADSL.
    2. A velocidade é decepcionante (adquiri 1 Mega pra ter como taxa de download 4 ou 5 K por segundo) <- Se souber como melhorar "isso", avise.

    De qualquer forma, agradeço o comentário.

    ResponderExcluir
  4. FOI MUITO UTIL ESSE TUTORIAL SEGUI PASSO A PASSO E DEU CERTO AGORA E SO NAVEGUAR A VONTADE PELA NET VALEW PARCEIRO ! ! !

    FUIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  5. Só tenho a agredecer valeu mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Meu problema é um pouco diferente...eu preciso instalar os drivers pois perdi tudo que tinha dentro do zte (uma formatação acidental) já revirei tudo que vc imaginar nessa internet e o bendito site da empresa não tem os drivers para download, só atualização, será que vc pode me ceder o instalador dentro do zte?

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo tutorial . . .

    Foi muito útil mesmo . . .

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. vlw brother!
    tava com esse problema tbm
    tinha o vista dai eu atualizei pro seven sem problema
    mas resolvi formatar e nao funcionou mais até agora!
    grato!

    ResponderExcluir
  9. Bem...
    Andei aqui montes de tempo para conseguir instalar a pen...
    Já estava a pensar que tinha de a devolver.
    Obrigadão pelo Tutorial...
    Cumps
    :D

    ResponderExcluir
  10. Dora Neura: enviei seu instalador, zipado, para seu e-mail do gmail (acredito que tenha funcionado).

    Aos demais: obrigado pelos comentários e visitas!

    Feliz Ano novo!

    ResponderExcluir
  11. cara..valeu mesmo. e não é só porque uma "droga" pode salvar sua vida que ela deixa de ser uma "droga", o.k, Álvaro gatinho? xD

    ResponderExcluir
  12. estou com um problema no meu zte mf 636, ele conecta mas depois de algum tempo ele trava meu not ai eu tenho que reiniciar. ja atualizei o driver ja fiz uma serie de procedimentos mas nao resolveu, se alguem souber como resolver da uma luz pra mim

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    tenho o mesmo modelo de modem, mas infelizmente não consigo instalar, o meu pc nem o reconhece, já fui à loja da BT e o modem só funciona se o programa tiver instalado no pc, o pior é q ele veio sem o cd de instalação...gostaria q me ajudasse

    ResponderExcluir
  14. oi gostaria de saber se tenho que instalar o windows 7 para fazer esta configuraçao pois to usando o xp e quero mudar para o seven. obrigado

    ResponderExcluir
  15. Josy, passe-me seu e-mail para que eu envie o Instalador.

    Anônimo, você pode tanto fazer essa configuração quanto visitar o meu Post que fala sobre o Driver para Windows 7 (com este você não precisa fazer muita coisa).

    Abraço, pessoal.

    ResponderExcluir
  16. gente não percisa copiar o instalador para uma pasta é só selecionar o modo de comtibilidade nó próprio modem, mas valeu o post

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada ajudou muito mesmo, estava sem poder utilizar porque não funcionava o driver ... hehehe

    ResponderExcluir
  18. ola pessoal preciso drivers desse modem alguem puder passar fikarei grato pois formatei ele por acidente como faço colocar inslador nele pois sou leigo assunto desde ja agradeço se alguem puder ajudar meu email askrutnik@gmail.com

    ResponderExcluir